SINAI Medicina Integrativa.

SINAI_HORIZONTAL

É possível tratar alergias alimentares tardias em Manaus

Conheça o método para diagnóstico e tratamento de alergias alimentares tardias.

Atendimento por horário marcado.

Profissionais com mais de 10 anos de experiência na área.

Estamos no Núcleo do Veiralves: Edifício CEMOM, sala 301.

+ 0
Pacientes Atendidos

ALERGIA ALIMENTAR NÃO É SÓ LEITE E GLUTEN!

Diferente do que a maioria das pessoas acham, as alergias alimentares não se limitam somente a glúten e leite, existem outros alimentos que podem causar reações  alérgicas alimentares, além  disso essas reações podem acontecer de forma tardia ou imediata.

ALERGIAS ALIMENTARES TARDIAS

As Alergias Alimentares Tardias são diferentes das alergias alimentares imediatas.

Alergias imediatas tem suas reações minutos após a ingestão do alimento sendo fácil para o portador identificar a reação de causa-efeito a exemplo de uma pessoa que ingere um camarão e tem uma reação na via respiratória.

Já as alergias alimentares tardias têm suas reações entre 24, 48 e até 72 horas depois da ingestão do alimento.

Veja os exemplos abaixo de reações alimentares tardias:

É possível que uma pessoa tome um café e tenha uma enxaqueca dois dias após ingestão.

É possível ingerir leite de vaca e após dois ou três dias ter uma constipação ou diarréia

É possível comer um pão francês e após dois ou três dias ter uma reação de refluxo ou gastrite

Devido ao tempo entre ingestão e reação ser longo, as alergias alimentares tardias são mais difíceis de serem percebidas por seus portadores.

FAÇA O TESTE ABAIXO:

ASSINALE SE Você possui alguma dessas reações constantemente?

Dores de cabeça

Enxaqueca

Rinite e sinusite

Gastrite

Refluxo

Azia

Dores de estomago sem causa definida

Constipação (dificuldade de evacuar) ou diarréira

Inchaço no corpo (principalmente tornozelos, panturrilhas e dedos)

Candidíase

Inchaço no corpo (Em região de tornozelos, panturrilhas e dedos)

Variação de peso durante a semana (de 1 a 3 kg)

Cansaço excessivo ou fadiga

Insônia

Vermelhidão ou coceira na pele

Ansiedade ou picos de irritabilidade

Se você possui algum dos sintomas acima com recorrência e sem causa definida é possível que você seja portador de algum tipo de alergia alimentar tardia.

Outra característica marcante das alergias alimentares tardias.

Em muitos casos portadores de alergias alimentares tardias sentem um desejo excessivo pelos alimentos que são inflamatórios ao seu organismo e após realizarem a ingestão desses alimentos sente uma sensação de alívio ou prazer fazendo com que fiquem dependentes desses alimentos.

MÉTODO

para diagnóstico e tratamento para Alergias Alimentares Tardias

Dr. Gilberto de Paula | Nutrólogo RQE 1697

”Após mais de 20 anos diagnosticando e tratando pessoas portadoras de alergias alimentares tardias, pude desenvolver um método juntamente com minha equipe de profissionais de saúde aplicado para o tratamento dessas as alergias.”

Beníficios do Método:

Vantagens do método:

Etapas do Método:

ETAPA 1

Investigação e individualização

Entrevista e avaliação inicial para identificar se o paciente é ou não um possível portador de alergia alimentar tardia.

ETAPA 2

Análise

Avaliação dos questionários, exames clínicos e laboratoriais específicos para detecção dos possíveis alimentos inflamatórios.

ETAPA 3

Exclusão e desafio

Após a exclusão dos potenciais alimentos inflamatórios por período determinado, através de uma metodologia segura e específica o paciente irá reintroduzir os alimentos identificados na etapa anterior para que se possa definir quais são os realmente inflamatórios ao seu organismo.

ETAPA 4

Tratamento

Existem diversas formas de tratamento, seja por estratégias nutricionais ou protocolos de dessensibilização. Cada paciente recebe seu tratamento de acordo com seu diagnóstico.

ETAPA 5

Avaliação pós Protocolo

Após 30 dias do início do tratamento, o paciente retorna para avaliação de resultados.

Depoimentos:

CORPO CLÍNICO SINAI

Dra. Tássia Frota
Nutricionista Funcional

Dr. Tatiane Sousa
Nutricionista Funcional

ESTRUTURA

Dúvidas Comuns:

Não, somente particular.

Acima de 18 anos e até 60 anos.

Sim, a consulta inclui os seguintes exames:

• Exame de bioimpedância
  • Exame de sinais vitais.
  • Aplicação de um questionário digital para investigação de hábitos alimentares.

Sim, o paciente tem direito a um retorno em até 30 dias corridos.

Nossos horários de atendimento são de segunda a sexta-feira das 08:00h às 19:00h com horário de intervalo das 12:00 h as 14:00 h.

• A primeira diferença entre o nutrólogo e o nutricionista é a formação acadêmica. Enquanto o nutrólogo é formado em Medicina e tem especialização em nutrologia, o nutricionista é formado em Nutrição.

• Dessa forma, o nutrólogo precisa ter condições de avaliar a saúde do paciente como um todo, fazendo ligações entre os problemas nutricionais com outras doenças ou sintomas.

• No entanto, o nutricionista pode sugerir suplementação de nutrientes, seja porque o paciente tem uma dieta restrita (vegetarianos, cetogênica, jejum intermitente, por exemplo), seja em função de objetivos específicos, como competições esportivas, perda ou aumento de peso.

• Enquanto o nutrólogo visa avaliar, por meio de exames médicos, a saúde do paciente e oferecer orientações para uma alimentação mais equilibrada e para a preservação da saúde, o nutricionista monta uma dieta individualizada, corrigindo as proporções dos nutrientes ingeridos.

• Portanto, dependendo do seu objetivo, é muito comum que você precise consultar os dois profissionais, que trabalharão em conjunto para auxiliar na melhora da sua saúde e da sua qualidade de vida.
  • Cartão de crédito e débito.
  • Transferência bancária: Ted, Doc e Pix.
  • Dinheiro.